terça-feira, 1 de abril de 2008

PASSO A PASSO MEIAS DE CROCHE - VERDE

Este é o pap. das meias de croche que eu prometi, espero que gostem..

(pa. = ponto alto - pb = ponto baixo - pbxm. = ponto baixíssimo - carr. = carreira - corr. = corrente)

Faça 4 corr. mais 3 para virar, faça 16 pa. feche com um pbmx. faça a segunda carr. esta com 2 pa. em cada corr. da carr. anterior, total de 32 pontos.
Na terceira carr. 3 pa. no próximo 2pa na mesma corr. da carr. anterior, repita assim até terminar a carr. , total 40 pa. na quarta carr. faça apenas 1 pa em cada corr. total 40 pa. na quinta carr. troque a cor da linha se preferir e faça 40 pb.

Repita 3 carr. de pa. 1 de pb. até a décima setima carr. todas com 40 pontos, assim você terá a parte da frente do pezinho da meia

Vamos fazer agora a parte inferior do pezinho: Faça 3 carr. de 26 pa. deixando 14 pontos sem fazer

Vamos começar o calcanhar da meia, eu criei um método novo, desta maneira fica bem curvadinho. Faça 6 carr. de 8 pa.

Vire para o lado e com uma agulha de costura feche o L, como mostra as fotos acima

O calcanhar da meia está pronto e bem curvadinho.

Vamos fazer o caninho da meia. Faça 3 carr. de pa. e 1 carr. de pbx. e mais 1 carr. de pa., total de 5 carr. para o caninho.

Ponto Relevo pela frente

Ponto Relevo por trás

Agora vamos começar o efeito sanfona do caninho da meia. Faça 4 carr. de pa. um pegando pela frente e um pegando por trás, os ponto de trás sempre pegando por trás os da frente sempre pegando pela frente, como mostra os quadros acima.

Faça uma carr. de pbx. e está pronto o efeito sanfona do caninho da meia.

Aqui está a meia prontinha, ela esquentará os pezinhos mais lindos do mundo... Beijos.

40 comentários:

Ronilda S. Ribeiro disse...

Olá amiga,parabéns pela perfeição que ficou o passo a passo.Não tenho palavras para agradecer o carinho que teve em fazer este favor.Querida muito obrigado mesmo,de coração te agradeço.
Agora e so colocar os dedos para funcionar.
Vou fazer uma para dar um bebezinho que vai chegar amanhã em minha familia,minha sobrinha vai ter seu bebe amanhã,e ja tenho o que dar de presente.
Sempre tive vontade de aprender fazer esta meia,mais com o gráfico que andei achando na net nunca consegui.Por fim ja tinha desistido.Mais DEUS é tão bom que colocou vc em meu caminho.
Sabe sou dessas crocheteriras bem viciada no crochê,e então estava numa vontade enorme de aprender a fazer essas meias,enfim agora acho que irei matar meu desejo de fazer meias.Se eu consegui´é claro que vou conseguir irei fazer um monte para minha filha e meus sobrinhos.
Amiga que Deus te ilumine e te conserve sempre com esta sabedoria.
Pois vc se saiu espetacular neste passo a passo.Nota 10000 para vc.
PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS passaria o resta da tarde te dando os PARABÉNS.
Te desejo uma boa tarde.
Beijos e fica com DEUS.
Ronilda.

R. Hübner disse...

Gente que doçura!!!!
Acredita que... eu estou procurando receitinhas pra bebe e venho aqui de surpresa e vejo esse pap
Ta muito bommmmmmmmm!
Obrigada de coração!
Vc é muito generosa!

Beijos!

nile santos disse...

Olá amiga.Parabéns pelas meias e pelo passo a passo,ficaram excelentes.Tem um miminho em mimo do meu blog.Bjitos.nile.

Helena disse...

oLA VIM TE VISITAR
TUDO BEM
OLHE SOU AMIGA VIRTUAL DA RONILDA
ELA TA AI NO SEUS COMENTARIOS

EU AMEI O PAP DA MEIA
NUNCA FIZ .. VO TENTAR FAZER PELA SUA DICAS ...
VO DEIXANDO UM ABRAÇAO PRA VC
E ESPERO QUE SEJAMOS AMIGAS TAMBEM

Helena disse...

Olhe
vo levar seu link pra
nao te perder
gostei muito do seu blog

um abraço

Guadalupe Santamaria disse...

Hola amiga,la verdad un gran detalle el de mostrar paso a paso como se hacen los calcetines de bebe,muchas gracias por mostrarlo,te dejo un beso desde México

♡♡ CLAUDIA ♡♡ disse...

Oi Sandra, obg pela visita e pelo carinho amiga!!!
Adorei as meias, parabéns!!!
Tenha uma linda noite!!!
:)
Bjs ♥

Maria Pereira disse...

ola vim agradecer pelo seu carinho em meu cantinho e ja gostei ter passado aqui pois adorei o pap da meia e ja vou fazer para meu bebe,brigada beijo.

ruthy nascimento disse...

olá!
passando pra ver as novidades e dizer que tem um mimo pra vc no meu blog pega la beijux!

ruthy nascimento

Marilda disse...

BOM DIA QUERIDA!
PARABENS!
QUE NOSSA AMIZADE CRESÇA A CADA
ANO PARA JUNTOS COMEMORAR ESTA
DATA TÃO ESPECIAL.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
BJOS. www.showdearte.blogspot.com

Miva disse...

OI SANDRA
OBRIGADINHA PELO PAP DAS MEIAS !!!
VOU TENTAR FAZELAS, EU SO FIZ UMA (NA MINHA VIDA)PARA NATAL, E DEUME MUITO TRABALHO, RSRSRS
BJS E QUE TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA
MIVA

Sônia Maria disse...

Excelente pap.
Obrigada!
Bjs

Edilaine disse...

Oi Amiga, passei por aqui para agradecer este passo a passo, eu particularmente estava doida pra fazer uma meia de croche, mas enroscava no calcanhar e agora você resolveu meus problemas.... Beijo grande no coração,

Edi

Bethy Ferreira disse...

Olá,nem plhei todo seu blog ainda, más de ver estas meias. muito legal, como já é tarde amanhã vou olhar tudo e vou começar fazer as meias...
Parabéns
beijos

Visite meu Blog:
http://baigner.zip.net

Gloria disse...

Hola amiga, lindas las medias , me encanto tu blog, muy lindos tus trabajos, te seguire visitando y estas medias las voy a hacer y las colocare en mi blog que espero me visite, me harias muy feliz, te mando un abrazo desde Perú y espero que seamos amigas, bye

blog da giuli disse...

Olá Sandra ! Tudo bem ?
Agradeço-lhe muito a sua boa vontade em colocar o PAP das meias. Eu pedi a uma outra crocheteira para ensinar mas infelizmente não tive resposta. Fiz alguns pares e sairam perfeitas. Muito obrigada mesmo. Sou como você, tudo que sei, passo para frente.
Parabéns e muuuuuuuuito obrigada.
Bjs - Maria Cândida

Thera Trico e Croche disse...

olá,visitando seu blog,através do blog da andrea,parabens!!!lindo!!!
amei sou sua fã...gostaria de trocar os links?o meu é *thera trico e croche*
www.thethetricoecroche.blogspot.com
aguardo sua resp:
thera-so-ham...
namaste!!!

Silvia disse...

Hola :)
Este paso a paso es genial! Muchas gracias!!

Besiiiiiiiiiiiitos desde Argentina.

Irene disse...

Hola Sandra me encanta tu blog es hermoso. Realice las medias en crochet me quedaron bellas gracias a tu paso a paso. Me gustaria saber si me das permiso de colocar las fotos de tus instrucciones para las medias claro las traduciria a español, y colocar tu direcciòn de blog para que asi otras chicas aprenda muchas cosas lindas que ahí aquí.. Mi blog es www.detallesdeamor-ire.blogspot.com espero tu respuesta. Pasa a ver como quedaron mis medias Besos desde Venezuela Espero me digas que si. Y Gracias de antemano.

Aminaath disse...

Olá Sandra !!

Que PAP mais lindo !! Parabéns !
bj,Ju

Maria Ines disse...

Olá Sandra!

Voce poderia me dizer como fazer esta mesma meia para adultos?
Parabéns pelo passo a passo!

Beijos!

Anônimo disse...

fiz e gostei.hoje é uma das minhas rendas familiar.beijus iára

marlene disse...

meu nome é lena tenho uma neta que vive me pedindo uma meia ara cobinar com as saias de croche que faço agora com esse seu pap vai ser molesa obrigada!

Thera disse...

olá,amiga...
grata por compartilhar...amei já fiz e postei em meu blog...c/devidos créditos ok?
parabens!!!muito bem detalhado...
NAMASTE!!!

rejaneindelicato.blogspot.com disse...

Oi, obrigada por esta meia tão linda, eu não sabia fazer, agora vou fazer muitas, pois com sapatinhos eu não tenho tanta intimidade, pois para fazer para menino eu sou um fracasso, de menina faço muito bem mas para menino eu apanho, olha eu morava em Santa Casa, agora moro na Itália há seis meses. Graças a Deus que existe internet e eu te conheci, fica na paz e que Deus te abençoe, tantíssimo! Olha estou fazendo uma colcha, logo colocarei em meu blog, eu ainda estou sem paciência para modificá-lo e colocar tanta coisa que falta. Beijos, paz.

Isadora disse...

UAU! Que Pap ótimo! Obrigada!!
Você pode tirar duas dúvidas:
1 - o tamanho: este é para recém-nascido? Como faço para bebês maiores de 6 meses?
2 - a linha: posso usar linha Anne ou tenho que usar lã?

Desculpe as perguntas básicas, mas sou uma negação em crochê!
Obrigada mais uma vez!
Isadora

Anônimo disse...

ola ,adorei sua meia,facil de fazer,parabens,fiz uma para boneca de minha filha .ficou perfeita.bjs ,jane

Ruth Maria Piancó disse...

Oi Sandra, boa tarde!
Estava procurando no Google receitinha de meia de croche e achei seu PAP, adorei.
Já coloquei nos meus favoritos para mais tarde fazer.
Parabéns pelo PAP esta bem explicadinho e muito obrigada.
Passei a ser sua seguidora.
Bejus

Iaia disse...

Oi Sandra,amei este pap da meia p/bebê,super explicado.Parabéns.Bjs

Andressa Merscher disse...

ola Parabens!!! vou fazer uma agora msm é o q estava procurando bjs um prazer conhecer seus trabalhos........
Andressa Merscher

Márcia Colita Crochê disse...

Adorei o pap, já uma pro meu filhote, postei no meu blog e coloquei um link pro seu pap, obrigada por dividir suas receitas, bjocas e boa semna.

Anônimo disse...

Olá Sandra , vejo que as Sandras adoram croche , achei lindíssima a sua meia e vou fazer várias.. beijos e obrigada Sandra..

Iaia disse...

Carinho, obrigada pelo PAP meia verdeem croche.Gostaria de um PAP para fazer meia de adulto, minha mãe tem idade e frio nos pés, assim eu faria para ela e minha filha, tamanho 36 e 38.Vc explica bem, envia receitas pra mim.Meu email:soniabruno.iaia@gmail.com.Um beijinho no coração.

josinha disse...

BOM DIA NINHA!
SEUS CROCHÊS SÃO MARAVILHOSOS E SEUS PAPS CLAROS COMO ÁGUA, MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEUS TRABALHOS CONOSCO, ADOREI.
BEIJOS JOSINHA!

Camila Mota disse...

Olá, a sua meia é lindaaaa... e eu tô louca pra fazer pro meu sobrinho que tá pra chegar já já... mas eu não tô conseguindo entender o que é pra fazer na terceira carreira. eu não entendi mt bem do jeito que vc falou. vc poderia me explicar melhor? muito obrigada! seu blog é lindo e seu trabalho é maravilhoso. Parabéns!
Camila Mota

Sônia Maria disse...

Sandra, sua meia e passo-a-passo estão lindos!
Beijos

Anônimo disse...

І'm gone to inform my little brother, that he should also pay a quick visit this web site on regular basis to take updated from most up-to-date news update.

Feel free to surf to my homepage - power Rating

Anônimo disse...

I love what you guys tеnԁ to be up too.

Тhіs κind оf сlever work
аnd coѵerage! Keeр up the awesome
wοrks guys I've added you guys to my own blogroll.

Feel free to visit my web page :: resistance in parallel  ()

Anônimo disse...

It's a pity you don't have a dοnate button! Ι'd definitely donate to this outstanding blog! I suppose for now i'll
settle foг booκ-maгking and aԁding your RSS feеd
tο my Goοglе aсcount. I look forwaгd to
brand nеw upԁatеs anԁ will talk
abоut thiѕ sitе with mу Facebook group.
Chat sоon!

Visіt my blog post :: wire-wound resistor

Danielle Takahase disse...

Olá, Sandra!

Obrigada pela receita, fiz e o resultado está no meu blog: http://vidadepapaiemamae.blogspot.com.br/2013/09/mais-que-um-trabalho-um-presente-de.html

Abraço,

Dani