segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PASSO A PASSO MEIAS DE CROCHE - ROSA

Faça 10 corr. mais 3 para virar, faça 20 pa. feche com um pbmx. Faça da segunda a quinta carr. estas com 30 pa. cada.

Na sexta carr. comece o ponto cruzado



Como fazer o ponto cruzado, pule uma corrente faça um ponto alto dê uma laçada e faça outro ponto na corrente que você pulou, como mostra os quadros acima.


Repita da sexta até a décima primeira carr. o ponto cruzado.


Faça uma carr. de 30 pa. dobre a meia na posição acima a faça 3 carr. de quatorze pa. e uma carr. com 5 pa.para fechar o calcanhar.
Se você tiver dúlvida nesta parte da meia, veja o passo a passo no final desta pagina onde mostra como fechar o calcanhar da meia com todos detalhes.


Faça uma carreira de pb. para iniciar o caninho da meia.

Faça 5 carr. de ponto cruzado

Quando terminar a quinta carreira de ponto cruzado faça três carreiras de pb. para concluir a meinha. Esta parte fica a sua prefência, você também pode usar e efeito sanfôna da meinha verde que encontra-se no final desta pagina no passo a passo.

Um beijão para todas. Fiquem com Deus



30 comentários:

Eunice Martins disse...

oi amiga que belo pap o seu adorei e está muito bem explicadinho,obrigada por partilhar com as amigas beijos.

ANA MARIA disse...

oi amiga que bienel pap,cuanto lo esperaba....gracias amiga un besazo linda

magiadocrochet disse...

Olá Sandra!

Muito bonitas!
Já estou levando o pap que agradeço.
Tenha uma boa semana
bjs
Nélia

Casa Oficio disse...

Oi amigaaaaaaa
Belíssimo PAP: bem explicadinho e o teu ponto de crochê então...divino!!!
Parabéns!
Beijãoooooooooo

Jane Cristina disse...

Olá queridSeu PAP ficou ótimo!!!
Parabéns!!!
Bjs

Miva disse...

OI NINHA
AMIGA OBIRGADINHA PELO PAP, ESTOU TENTANDO FAZER A MEIA, E A MINHA PRIMEIRA MEIA, LOGO FALAMOS, JEJEJE!!
BJS E BOA TARDE
MIVA

falandodecrochet disse...

Oi, amiga!
Essa meinha é uma gracinha!!!
Muito Obigada pelo PAP.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

crochet world disse...

Oi linda !!!!!
Adorei seu pap, e já vou providenciar uma meia para meu bebê.Gostei muito do seu blog e vou add vc,claro se não se importar.
Beijos.

Cristal disse...

OI AMIGA! COM O PAP FICA TÃO MAIS FÁCIL PARA FAZER... VIM TE DESEJAR UM LINDO FIM DE SEMANA, BJOS...

Eunice Martins disse...

amiga cadê você?
"VAMOS REFLECTIR UM POUCO"

"ALÉM DO DEVER"

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
Trouxe tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante,
como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, notou que a tinta estava passando pelo fundo do barco.
Procurou e descobriu que a causa do vazamento era um buraco e o consertou.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor
e lhe entregou um cheque de grande valor.
O pintor ficou surpreso e falou: “O senhor já me pagou pela pintura do barco.”
“Mas isto não é pelo trabalho de pintura”, falou o homem.
“É por ter consertado o vazamento do barco.”
“Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar”, acrescentou o pintor.
“Certamente o senhor não está me pagando uma quantia tão alta
por algo tão insignificante!”
“Meu caro amigo, você não compreendeu”, disse o proprietário do barco.
“Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.
Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento.
Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.
Eu não estava em casa naquele momento.
Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado,
pois me lembrei que o barco tinha um furo.
Grandes foram meu alívio e minha alegria quando os vi retornando, sãos e salvos.
Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado.
Percebe, agora, o que fez?
Salvou a vida de meus filhos!
Não tenho dinheiro suficiente para lhe pagar pela sua ‘pequena’ boa acção...”

* * *
Se em nossa acção diária todos nós fizéssemos como aquele pintor,
certamente o mundo seria diferente.
Mas, o que geralmente acontece é que fazemos apenas a nossa obrigação,
quando a fazemos.
Fazer o que nos compete, com disposição e zelo, é apenas cumprir um dever.
Todavia, se, além do dever, buscássemos fazer o que precisa ser feito,
sem que ninguém nos peça,
então poderíamos dizer que estamos investindo numa sociedade melhor.
Quem trabalha apenas para receber seu salário,
demonstra que vale quanto ganha.
Mas, quem executa suas obrigações e vai além,
sem esperar recompensa alguma, está investindo na própria felicidade.
O trabalho dignifica o ser, mas o trabalho feito com amor e dedicação,
enobrece a alma.
Trabalhar por convicção e prazer, e não por obrigação,
é a melhor maneira de se sentir bem.
Isso porque, se ninguém elogiar nosso trabalho nem reconhecer nosso esforço,
para nós não fará diferença alguma.
A grande satisfação estará calcada unicamente
em fazer com excelência o que fazemos.
E o salário, nesse caso, será apenas uma consequência.
DESEJO QUE SEU FIM DE SEMANA SEJA MARAVILHOSO
NA PRESENÇA DE TODOS QUE MAIS AMA.
BEIJOS COM CARINHO.

CLAUDIA LIMA disse...

Adorei esse PAP. Voltarei mais vezes. Bjus, Clau.

Eunice Martins disse...

"Escrevo"

Escrevo com a alma.
E quando a caneta começa a escrever
não há nada que a acalme.
Transborda a paixão em cada palavra que escrevo
e sinto a sílabas a fluírem em cada nervo.
Escrevo com o coração nos dedos
nela liberto o meu coração.
São as palavras que povoam a minha mente
de algum crime contra elas sou inocente.
Sou culpada sim de escrever.
Mas prefiro estar presa do que livre sem aquilo que me faz viver.
Desejo uma semana com muita saúde,amor,paz e muita alegria.
BEIJOS COM CARINHO.

HELAINE MONTEIRO disse...

Olá Sandra! Adorei a sua explicação!Muito fácil...Espero sua visita ao meu blog Planeta Crochê.Bjinhos...

Vitória Cardia disse...

OI querida
adorei este pap agora sim eu vou conseguir fazer a minha primeira meinha infantil
muito obrigado pelo pap
vou fazer logo e depois eu te amostro
beijos e fique com DEUS

kristarte disse...

Olá Sandra,
Adorei conhecer o seu blog, as meias assim que poder vou fazer pois minha avó já velhota tinha-me pedido que lhe fazer umas, agora é só seguir as instruções, obrigado.
Bjx,
Paula R.

Eunice Martins disse...

" Lembre-se "


Se você está triste porque perdeu seu amor,
Lembre-se daquele que não teve
um amor para perder.
Se você se decepcionou com alguma coisa,
Lembre-se daquele que o próprio
nascimento já foi uma decepção.
Se você está cansado de trabalhar,
Lembre-se daquele que, angustiado,
perdeu um emprego.
Se você reclama de uma comida mal feita,
Lembre-se daquele que morre
faminto sem um pedaço de pão.
Se seu sonho foi desfeito,
Lembre-se daquele que vive um
pesadelo constante.
Se anda aborrecido,
Lembre-se daquele que espera
um sorriso seu.
Se você teve:
Uma amor para perder,
Um trabalho para cansar,
Um sonho desfeito,
Uma tristeza para sentir,
Uma comida para reclamar...
Lembre-se de agradecer à Deus!
Por que existem muitos
que dariam tudo para estar no
seu lugar.
DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
BEIJOS COM CARINHO.

ELBİSTANLI disse...

hii friend.your blog very nice please,you can add your friend list me to..have a nice day

Pérolas do Crochet disse...

Que linda!!! To levando esse pap. Beijao

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Estou aguardando sua confirmação para o nosso III Encontro no próximo sabado no Tacaruna.
Amiguinha, passa no meu blog e vê a chamada para esse dia que é tão importante para nós, acredite vc vai Amar... Contamos com vc!!!
Passa mesmo para confirmar. Qualquer dúvida me liga - 8888-7070.
Bjinhos no coração e até o sábado, rsrsrsrs.
Aninha.

Miva disse...

OI SANDRA
VIM AGRADECER O PAP DA MEIA, EU FIZ UMA BOTINHA PARA NATAL, JA POSTEI!!!
MUITO OBRIGADA!
BJS E BOM FIM DE SEMANA
MIVA

Nalva disse...

Amei a meinha,estou aqui tentando terminá-la,mas no calcanhar encrencou e não sei terminar.
q pena !!pois é muito linda.
bjs&qjs
td d mais maravilindo.

Lidín me dicen. disse...

Buenísimas las medias y el PAP, me lo llevo para tratar de hacerlas.

Soy de www.lidínhaceyrehace. blogspot.com

Muy lindo blog en general, vine a parar andando de blog en blog.

Felicitaciones.

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

Bete Meira disse...

Oi Sandra, adorei a perfeição com que vc tece seus trabalhos e o carinho com que vc repassa, parabéns, faça-me uma visita aqui >http://www.tecendoarte.blogspot.com/<. Feliz ano novo.
Um Grande abraço.
Bete.

Asartesdasónia disse...

Olá, gostaria de te convidar a fazer parte de um forum que criei.
http://forumarte.forumeiros.com/forum

Adorei os teus trabalhos. tens coisas magnificas.
Parabéns

susana gladis disse...

hola sandra me gusto mucho el pap de las medias son re lindas y comodas se ven , te felicito por tu hermoso blog y por tus trabajos , desde hoy soy tu seguidora y me llevo el pap para mi nieta uma , te dejo un saludo de argentina buenos aires,http://susanagladysysuscrochets.blogspot.com

Ana Paula disse...

Oi Sandra,

amo essas meinhas, ainda vou fazer um monte delas!

Beijo e bom final de semana,

Ana Paula
Salinha do Croché

MNARTES disse...

PARABENS PELOS SEUS TRABALHOS, AMEI AS MEIAS.

Meninaarteira disse...

Adorei seu blog,tudo muito lindo.Parabéns.
Estou te segundo como Josê.Também tenho um blog se puder me faça uma visitinha .
http://fazendoaretecomajo.blogspot.com

Hildi Crochê disse...

Oh minha amiga que pap lindo e bem feitinho!
obrigada por compartilhar com a gente seu trabalho bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...