segunda-feira, 8 de junho de 2009

PASSO A PASSO “SQUARE "MANTA BEBÊ FELIZ”

A pedido de nossas amigas, estou postando o pap do square da "Manta Bebê Feliz".

Material:

Linha Anne, nas cores desejada e Agulha nº2,mm


Faça 6 correntes e feche formando com circulo


Suba 4 correntes faça 2 pontos alto duplo e suba mais 4 correntes para fechar a primeira pétala do trevinho.



Feche a pétala com um ponto baixíssimo. Faça 4 correntes e comece a próxima pétala.


O trevinho pronto fica assim, com todas as pétalas bem separadinhas.



Agora vamos fazer a parte verde. Faça 6 correntes e feche com um ponto baixíssimo entre uma pétala e outra, e 3 correntes encima da pétala, fechando com ponto baixíssimo, sempre nesta sequencia, como mostra a foto.


Agora suba três correntes e faça 4 pontos altos contando um ponto com as três correntes, faça 3 correntes e mais 4 pontos altos formando um leque, suba 4 correntes e comece o outro leque.


O square pronto fica asim.

A parte braca que é a emenda dos squeres, você começa com 3 correntes mais 3 pontos altos ficando assim 4 pontos altos contando com as 3 correntes iniciais, faça 3 correntes e 4 pontos alto formando assim um leque, faça 4 correntes e um bloquinho de 4 pontos altos entre um leque e outro, siga nesta sequencia até o fim, feche com um ponto baixíssimo.

Qualquer dúvida é só falar que eu explico direitinho.

Beijos,

Sandra Simião


25 comentários:

Rosina disse...

Olá Sandra,

O pap está muito bem explicadinho e a manta ficou linda.

Bjs.
com carinho
Rosina

Nilda Biagio disse...

Olá Sandra
Essa manta é muito delicada!!!Obrigada pel pap!!!
Bj
Nilda

elisa disse...

Olá k linda k fika a manta e obrigado por partilhar connosco o pap bjs fika bem****

Rosa Maria disse...

Olá Sandra, muito obrigada pelo retorno. E mais uma parabéns sua manta ficou linda e o pap bem explicadinho. bjs fica com Deus.

arteseriscos disse...

Olá,

Vim agradecer pela sua visita e pelo seu comentário..
Volte sempre que quiser..
Tenha uma boa semana..

www.arteseriscos.com

Sônia Maria disse...

Oi Sandra!
Muito Obrigada por me avisar.
Adorei!!!!
Estou muito agradecedida pelo PAP.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Andrea Melo disse...

olá amiga!
que legal seu PAP!
compartilhar é tudo de bom!^^
o vestidinho tb está uma graça!
bjs e ótima semana!♥

Joaninha disse...

Olá, como vai?
Seu trabalho ficou maravilhoso, muito obrigada pela idéia.
Bom final de semnana e um beijão

Cristal disse...

OI AMIGA! ESTA MANTA É MARAVILHOSA... VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UM ABENÇOADO FERIADO, BJOS...

Eunice Martins disse...

OLA MINHA QUERIDA AMIGA!!!

ME DESCULPE,
SEI QUE VC É UMA PESSOA
MUITO ESPECIAL MAS,
FOFOQUEI DE VC HOJE...

É ... FOI ATÉ DE PROPÓSITO! ! !
EU ESTAVA FALANDO COM DEUS QUANDO
RESOLVI FALAR DE VOCÊ.
EU PEDI A ELE QUE TE COBRISSE
DE PROTEÇÃO E TE FIZESSE MUITO FELIZ.
ELE DISSE PARA EU NÃO ME PREOCUPAR,
E AINDA PEDIU QUE EU DISSESSE À VOCÊ QUE
ELE TE AMA MUITO E VAI FAZER O POSSÍVEL,
E PRINCIPALMENTE O IMPOSSÍVEL,
PARA NUNCA TE VER TRISTE.
PEDIU AINDA PRA DIZER QUE ELE SABE QUE ÀS VEZES
VC IRÁ PENSAR QUE ELE
NÃO ESTÁ DO SEU LADO,
OU QUE VC IRÁ QUESTIONAR
O PORQUE DE MUITAS COISAS
TER ACONTECIDO, OU
NÃO TER ACONTECIDO EM SUA VIDA.
MAS QUE UM DIA VOCÊ IRÁ OLHAR
PRA TRÁS E DIZER:
PUXA, COMO DEUS FAZ AS COISAS CERTAS,
HOJE EU VEJO QUE TUDO É NA HORA
CERTA E QUE ELE NÃO FALHA ...
DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA.
BEIJOS COM CARINHO.

Casa Oficio disse...

OLÁ SANDRA
QUE LINDOOOOO! O PAP ESTÁ BEM EXPLICADINHO...PARABÉNS!
BEIJOSSSSS

Ciganinha disse...

Boa noite Sandra!!!

Muito obrigada pela valiosa dica, já vou começar hj mesmo a minha mantinha....Eu já tinha a linha aqui, mas fiquei na dúvida se daria. Beijokas!!!!!!!! Quando tiver pronta eu venho aqui prá vc ver!

Cintia disse...

Sandra
Adorei o PAP da manta e os seu blog, que eu ainda não conhecia. Ja virei fã.
Abraço
Cíntia

Eunice Martins disse...

OLÁ MINHA LINDA AMIGA!!

"Têm medo de quê, lutar é o dom que prufica a alma dos corajosos, lutar é buscar sua personalidade a fundo de si, é ter a capacidade de vencer qualquer barreira em seu interior, controlar os seus impulsos e permiti-lhe a cabeça erguida para ir além do que você até hoje ja alcançou aqui, assim é a vida, feita de imperfeições, mas não seja apenas um ser humano a cometer os mesmo erros, mude e você será recompensada, seja no amor...
então ame.
Seja na amizade...
...seja amigo
seja nos momentos,

viva cada um deles.

Mas nunca desista!

DESEJO UMA SEMANA MARAVILHOSA.
BEIJOS COM CARINHO.

eveluna disse...

ninha es precisos todo lo que haces! gracias por compartir con todas los pap... un beso grande muy lindo tu blog felicitaciones!!

tejiendo ilusiones disse...

hola,preciosa la manta para bebe!!!



te espero en mi blog!


de:silvia

Michelle disse...

olá! adorei essa manta, mas gostaria de saber qntos novelos de anne vc usou... beijos!

Yara crochê disse...

Amei essa manta, eu queria saber quantos quadradinhos desse devo fazer e quanto de lã.Beijos até mais.

Tricô da Minie disse...

Olá Sandra!
Conhecendo seu blog, achei este papa da manta maravilhoso. Muito obrigada por partilhar. Vou tentar fazer daqui uns dias e te aviso p vc dá uma olhadinha no meu blog. Parabéns!
Bjs, Minie

日月神教-任我行 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,性感影片,正妹,聊天室,
情色論壇

Anônimo disse...

Ficou tão linda essa manta. Tão delicada. Me encantei com ela e queria fazer uma igual.Qtos squares vc usou?
ig.nogueira @bol.com.br
obrigada desde já e parabéns por todos os seus trabalhos. Abraços.

daniart disse...

LINDÍSSIMA ESSA MANTA VOU TENTAR FAZER UMA PRA MINHA BEBÊ MAS TENHO DIFICULDADE NA PARTE BRANCA NÃO ENTENDI DIREITO ME AJUDA POR FAVOR BJUS!!!!

Mara Silveira disse...

Olá, seu blog tá maravilhoso..
Adorei essa manta..
Brigada por dividir o PAP
Valeu!!

manfarita disse...

Oi Sandra, vim visitar seu blog!!
Quanto talento menina!! Amei tudo por aqui, o protetor de alicate é impressionante, adoro reaproveitamento de materiais, e o sapatinho estilo boneca é um luxo. Parabéns.
Já estou te seguindo!
Paula

Bordados em Ponto Cruz e Livres disse...

Bom Dia!!!
Olá Sandra, adorei sua visita e suas palavras doces, que lindo seus crochês, quanta delicadeza nas peças...ainda ñ vi tudo + aos poucos vou apreciar...tenha uma linda semana abençoada...Fica com Deus...bjss...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...