terça-feira, 28 de junho de 2011

PASSO A PASSO SAPATINHO ESTILO BONECA


Olá amigas!
Ai está o pap do sapatinho.
Como eu prometi.

Neste trabalho eu utilizei agulha 2mm. e linha Anne.
Faça 14 correntes e circule com pontos altos, sendo 13 em cada lado e 4 em cada extremidade,  formando assim um total de 34 pontos altos.

Na segunda carreira:
Faça 12 meio pontos altos." Estes ponto menores, são para o calcanhar ficar mais estreito do que a parte da frente do sapatinho".
Faça 16 pontos altos para formar a parte da frente do sapatinho. Na frente do sapatinho  repita por 4 fezes 2 pontos altos juntos, como mostra na foto.
Agora faça mais 12 meio pontos altos e feche. 
Totalizando 40 pontos.

Na terceira carreira:
Inicie com 2 meio pontos altos junto, faça mais 11 meio pontos altos.
Faça  22 pontos altos,  na frente faça 2 pontos altos juntos por 7 vezes, como mostra a foto.
Faça 13 pontos altos. 
Totalizando  48 pontos.


Na quarta carreira:
Faça 48 pontos altos. 
Observe que o sapatinho já está ficando concavo.



Na quinta carreira:
Faça 15 pontos altos e uma diminuição de 2 pontos como mostro a foto acima.
Faça 6 pontos altos e uma diminuição de 2 pontos.
Faça 6 pontos altos e outra diminuição de 2 pontos.
Faça 15 pontos altos e feche.


Na sexta carreira:
Faça 15 ponto altos e uma diminuição de 2 pontos.
Faça 5 pontos altos  e uma diminuição de 2 pontos.
Faça 5 pontos altos e outra diminuição de 2 pontos.
Faça 14 pontos altos e feche.


Na sétima carreira:
Faça 15 pontos  e uma diminuição de 2 pontos
Faça 4 pontos altos e uma diminuiçao de 3 pontos.
Faça 3 pontos altos e outra diminuição de 2 pontos
Faça 13 pontos altos.
Na oitava carreira:
Faça toda em pontos baixo.

Para fazer a correia do sapatinho:
Faça 20 correntes dois pontos altos, e uma corrente, pule um ponto para deixar a abertura da casa do botão.




Agora contorne com a linha da cor que você desejar, pregue o botão, e decore com florzinha. ou a sua maneira.

Queridas, caso haja alguma duvida, pode me falar que terei o prazer de orientar.
Beijossss

41 comentários:

Dolores disse...

Hola Sandra, los zapatitos son preciosos!! Gracias por compartir el pap. Un cariñoso saludo bendiciones.

Rosimeire disse...

Lindo este sapatinho Sandra,muito delicado,parabéns.Beijos e uma ótima semana....

Cristiane Moraes disse...

Olá, Sandra! Muito lindo esse sapatinho e parece ser bem simples. Obrigada por dividir conosco depois de tanto trabalho que você teve. Mas, eu queria saber que material você usou. Porque você sabe que a linha e a agulha podem interferir no resultado do trabalho, né?
Obrigada!
Bjim e tudo de bom pra você.

jujuarts disse...

Ola sandra!
Passei para parabenizar pelo lindo trabalho, para te agradecer por ter passado pela minha pagina.Ainda sou
novata nesse tal BLOGG.Mas breve postarei os meus trabalhos novos.

Arte Chique Artesanatos disse...

Olá Sandra...lindos os seus trabalhos em crochê...parabéns...Deus continue abençoando suas abençoadas mãos....bjnn

Soraia Melo disse...

Oi Sandra, tudo bem?
Adorei receber sua visita no meu blog, seja sempre muito bem-vinda!
E que lindo esse sapatinho, muito obrigada pelo pap, muito bem explicado, amei :)
Ja estou te seguindo tb, assim podemos trocar muitas figurinhas :)
beijinhos e um lindo dia pra vc
So *Ü*

Nile e Richard disse...

Oi Sandra.
Lindos sapatinhos.
O pap está muito bem explicado.
bjtos.Nile.

Marlene Pires disse...

Olá Sandra adorei sua visita e vim retribuir. Seus trabalhos são maravilhosos. Obrigada pelo Pap do sapatinho. Já estou te seguindo e se vc sentir vontade me siga tb, será um grande prazer.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Maru disse...

Ola!!!!
Lindo el zapatito... Ya guardé la receta.
Mil gracias por visitar mi blog!!
Bjks,
Maru

Mónica Laranjeira disse...

Olá...que sapatinho mais fofo...parabéns..
há sorteio no meu blog...participa :-)

beijinhos

Regina A. Moro Garbeline disse...

Oi Sandra.

Obrigada por seguir meu blog.
Vim conhecê-la e adorei suas artes.
Aliás, estou te seguindo nos dois blogs seus. São lindos.
Gosto demais de reciclagem e sempre que posso faço alguma.

Beijão e volte sempre, ok?

Regina

anabela.c disse...

Olá Sandra

Aqui estou eu a retribuir a sua gentil visita. Estes sapatinhos são em fofos ... o seu blog tb tem trabalho bem bonitos. Vou voltar.
Até breve
Bj

| ®äios de lüz | disse...

1 fofurinha.
Gostei de conhecer s.BLOG.Parabéns p.seus lindos trabalhos.
1 bjo
Adriana

Renata Rossini disse...

Olá Sandra, obrigada pela visita.
Adorei seu blog também e este sapatinho.....ai que coisinha mais fofa...amei.
PARABÉNS.
Beijos e bom restinho de semana.

Esmeralda Sá disse...

Olà Sandra
Que lindo esse sapatinho, delicado e mimoso, com este pap bem explicadinho vou acertar concerteza, depois digo ta bem?
Obrigado, bjs
Esmeralda

Eunice Martins♥ disse...

Olá Sandra adorei o passo-a-passo ficou maravilhoso e o sapatinho também obrigada por partilhar,espero que tudo esteja bem por aí,beijos.

disse...

Sandra, que pap mais bem feito! Não tem quem não entenda... adorei tudinho por aqui:)

bjinhos

Fatima Gouveia disse...

Lindo Sandra!
e que bela aula de crochê.
Um beijinho
Mifá

♥ Helena ♥ disse...

Oii bomdia
lindo seu blog
parabens

o pap da sadalinha ficou muiito fofo

Vera Lucia R Souza disse...

Sandra! Vim te visitar e já estou te seguindo! Parabéns pela delicadeza das peças! Esse sapatinho tá lindo!! Um beijo, Obrigada por seguir meu blog!

Quiara disse...

oi, Sandra vim retribuir a visita,já estou te seguindo.Parabéns pelos trabalhos estão lindos,mas eu amei o protetor de alicate de unhas.Beijos!!!!!

Arte Chique Artesanatos disse...

Oi amiga..lindos trabalhos..bom começo de semana ! Bjux

Arte Sana Sonia disse...

Oi Sandra:
Obrigada pela visita ao meu bloguito e por me seguir, agora vim retribuir um pouco e adorei o sapatinho...eu sei muito pouco de crochet mais as vezes me aventuro, faz um tempão estou querendo fazer uns sapatinhos desses ou parecidos para mim em crochet ou em tricot.
Vc poderia me dar uma dica de como multiplico seu pap?, será que da certo? teria um pap por ai de sapato facil de sse fazer?.
Bjs, estou te seguindo também.

Rose Guimarães disse...

olá Sandra, adorei seu blog e vou aproveitar pra fazer esse sapatinho pra minha netinha que vai nascer... bjos e até...

Angelica Artes disse...

Obrigada pelo carinho....
Que mim faz continuar a aprender...
deus abençõe...
olha não sei lidar com blog tenho muito que aprender e já agradeço a dica de hoje clica em +1.. bjs fica com deus...sempreque descubrir algo compartilhe com a amiga ok... obrigada...

HEYDRICH disse...

HOLA AMIGA MUY BELLOS TUS TRABAJOS, GRACIAS POR COMPARTIR TUS TRABAJOS Y TUS PAP, BESOS DESDE CARACAS-VENEZUELA

Flávia Pereira disse...

Sandra,

Fiquei muito feliz com a sua visita no meu cantinho. Seja sempre muito bem-vinda. Adorei o seu Pap do sapatinho, vou buscar agulha e mãos à obra... Obrigada por acompanhar o meu cantinho. Um bjo grande Sandrinha. Deus te abençõe!

CULINÁRIA COM PRAZER disse...

Olá!
Estou aqui a visitar seu cantinho tão doce......meus parabéns......muito talentosa....estou te seguindo ......se quizer dá uma passadinha no meu humilde cantinho.....beijos.........

LOURDES ROSA disse...

Olá Sandra este sapatinho é lindo, obrigada por compartilhar,nos ensinando com o pap. abraços, UM BOM FIM DE SEMANA, CHEIO DE PAZ . Lourdes

NilzArte disse...

Achei o Pap do sapatinho ótimo vou ver se faço um tb.
Bjs,Nil

Claudia Rodrigues Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
claudia croche e bordado disse...

no meu comentario esqueci de deixar me blog pra vc visitar e se gostar me sehuir kykamr.blogspot.com

Claudia Rodrigues Pacheco disse...

exclui o comentaio pois ficou confuso rsss mas queria te dizer q adorei su blog e estou te seguindo se puder me visitar e gostar do meu blog peço q me siga pois estou atras de parceria fica com Deus!
meu blog kykamr.blogspot.com

Verartesepinturas disse...

Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
Que Deus lhe abençoe Sempre!
Vera

Simone Beleza e Art´s disse...

Olá Sandra , obrigada pela visita, estou aqui curiando seus trabalhos, também faço crochê e adorei tuas criações..até mais bj

Nathália Zabel disse...

Adorei o PAP!! Muito lindo o sapatinho!! Tenho uma dúvida, quando começo a fazer a solinha com agulha 2mm e linha Anne, parece que a solinha fica tão fina, e que não vai proteger o pezinho do bebê contra impacto algum. Realmente a solinha é assim, ou eu deveria tentar usar agulha 1,75mm?
agradeço desde já,
Nathi
Caso você queira me responder via e-mail nathi_zabel@hotmail.com

nadia disse...

lindo seu trabalho parabéns, adorei muito facil e bonito continue ensinando nos.

Cicilia Imperial disse...

fiz o sapatinho do mesmo jeito que vc ensinou so que ficou muito pequeno, e agora o que me diz para poder faze-lo, de um tamanho que caiba no pé de um bb de 1 mes por exemplo, porque o que fiz acho que nem para Rn da certo!

artejackieatelie.blogspot.com disse...

Parabéns pelo lindo trabalho!!Deus o abençoe.bjos...Jackie.

Damaris Creations disse...

Hola, este zapatito esta muy bonito, gracias por compartir el PAP, voy a hacer uno para mi primera nieta que está por nacer. Un abrazo desde USA!!

Rocio disse...

Graças ao seu post, eu fiz um sapato como este. Eu estou esperando um filho e eu gosto de fazer roupas para ele. Eu li na internet que quando pequeninos é melhor usar shampoo a seco, não é?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...